terça-feira, 6 de abril de 2010

Will Wright Envolvido em Reality Show para TV

Will Wright, depois de sua saída da EA Games, esteve durante alguns meses relativamente fora dos holofotes internacionais e das páginas na Internet. O criador do fenômeno The Sims e de jogos como Sim City e Spore não estaria se envolvendo em novos projetos de games para PC/MAC, embora tenha deixado a linha de um dos jogos mais vendidos do mundo nas mãos de profissionais da empresa que outrora participara.
Mas, parece que este silêncio está começando a se romper. Wright está trabalhando agora em uma nova aba do entretenimento: a televisão. Aparentemente, seu primeiro projecto fora da Maxis seria um experimental reality show. Segundo prováveis planeamentos de Wright, este teria uma parceria com Albie Hecht (ex-presidente da Spike TV e Nickelodeon) onde estaria sendo criada a série "The Creation Project", segundo o site IGN. Parece-nos, pois, que mesmo Will alterando seus trabalhos, a essência continua intacta: a criatividade. O show seria algo aonde quem assiste tem também chances de opinar com suas sugestões através do celular ou pela Internet, sendo estas ideias votadas. Segundo a fonte, os episódios seriam de duas horas.
Wright também estaria produzindo um complemento ao reality, um software denominado StoryMaker Engine, aonde seria criado espaço para imagens na elaboração das ideias dos telespectadores. Contudo, não há tanta informação precisa, pois o reality está em estruturação, sujeito, portanto, a modificações.
O autor de todo o mundo Sim que outrora se encontrava desfocado não deve sair de nossa zona de informações. Desejamos que, qualquer que seja seus futuros planos, obtenha sucesso assim como toda a certeza obteve com a linha The Sims, seguindo seu padrão de qualidade e criatividade.

Fonte: The Sims 3 and The Sims 2 Web Site

Sem comentários:

Enviar um comentário