sábado, 6 de fevereiro de 2010

Famosa franquia da EA virará jogo social, diz Playfish

A produtora Playfish anunciou que uma grande franquia da Electronic Arts será transformada em jogo social. O termo define jogos onde os usuários interagem com outras pessoas na busca de um objetivo simples, geralmente apresentando uma mecânica de jogo simples.

É o caso do fenômeno "FarmVille", um grande sucesso entre jogadores casuais no Orkut e Facebook, com mais de 70 milhões de usuários por mês.

De acordo com Kristian Segerstrale, executivo-chefe e cofundador da Playfish, o mercado de jogos sociais amadurecerá de forma bastante significativa nos próximos 12 a 24 meses.

Até agora não existe qualquer informação sobre qual game será transformado no formato, apesar da série "The Sims" ser a mais óbvia, justamente por ter um tema que facilite a interação entre as pessoas, utilizando de simplicidade e elementos do nosso próprio dia-a-dia. Ao Wall Street Journal, a produtora afirmou que o Facebook e o iPhone são as plataformas-chave do game.

A inglesa Playfish foi comprada pela Electronic Arts no ano passado por US$ 275 milhões. A gigante dos games já colocou uma versão de "Spore" no Facebook.

Fonte: Cidade dos Sims

Sem comentários:

Enviar um comentário