terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Tutorial Volta Ao Mundo – Criando Aventuras


Introdução

Inicialmente eu queria dizer que esse tutorial irá ajudá-lo a criar suas aventuras, e assim te ajudar a fazer com que sua criatividade seja transformada em algo como uma tumba repleta de criações e diferentes estilos de exploração.
Contudo, eu dividirei o tutorial em várias partes, explicando assim, funcionalidades separadamente e por último mostrar em tempo real como fazer uma tumba simples, pois assim após ter ensinado fazer várias coisas, a imaginação deve começar a entrar em ação.

Sumário:

Observações
Escadas/Porões
Armadilhas
Interruptores
Recompensas
Poços D'água
Pedras da Chave
Porta Secreta
Desenhos/Simulações
Escavação
Machado de Pangu/ Passagens com Pedras
Estátuas
Geradores
Surgimento de Múmias
Organização
Apresentação Final/ Criação de Uma Tumba Simples



Primeiramente direi como se comportar na criação de algum tipo de conteúdo relacionado às Tumbas no VM. Então vamos iniciar nossa aventura dizendo um pouco sobre isso em tópicos mostrando ferramentas importantes que com toda certeza irão nos ajudar na produção de uma Tumba:
Porões são sempre feitos usando a ferramenta de criação de porões, e são necessários quando precisamos colocar uma escada que te levará ao andar abaixo;
A começar a criar sua Tumba, antes de tudo, ative ambos os códigos:
TestingCheatsEnabled True;
BuyDebug;
Esses são códigos que estarão presentes em todo o tipo de procedimento necessário para criação de nossas aventuras;
Para fazer com que algum objeto revele suas opções, mantenha as teclas CTRL + SHIFT pressionadas e assim clique no objeto;
A maioria das ações costuma seguir a mesma linha de raciocínio, observe essa maneira e assim aprenda com maior facilidade;
Quando dizemos que faremos com que o objeto mande outro objeto fazer algo, isso funciona claramente como uma causa e efeito. Nesse caso temos o Ativador, que pelos comandos será usado os Ativadores e no outro objeto temos o receptor, que pelos comandos é chamado de Comportamento Ativado, assim configurados corretamente estarão ambos interligados para que haja a ação;
Quando você quiser ativar alguma outra coisa, defina primeiramente um Ativador e, então, ative um comportamento;
A interação "Ligar a Comportamento Ativado" funciona somente quando um Ativador está ativado/definido. Se você quiser alterar o ativador atual, clique em um objeto e escolha "Redefinir ligação actual".

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