quarta-feira, 25 de agosto de 2010

"The Sims Medieval" leva simulador de vida à Idade Média - UOL Jogos

"The Sims: Medieval" não é uma expansão da famosa franquia de simulação de vida criada pelo designer de jogos Will Wright, mas sim um título totalmente novo e independente situado na Idade Média, período rico em histórias épicas, heróis, magia, reis e princesas. Pela primeira vez na série, o jogador pode criar heróis, partir em aventuras e comandar um reino.

O jogo foi projectado para envolver o jogador no cenário histórico do mundo medieval, com possibilidade de personalizar o herói tanto esteticamente, como escolhendo traços de personalidade e até pontos fracos. O jogador pode escolher entre classes como Ferreiro, Poeta, Cavaleiro, Mercador, Monarca, Médico, Padre, Espião, Feiticeiro e Bardo.

Além do já habitual sistema de simulação de vida, a mecânica do jogo usa também elementos de RPG e estratégia, com um sistema de missões independentes, que variam desde a organização de um casamento real até a protecção do reino contra feiticeiros malignos. Sair em aventuras em busca de fama, como procurar a fonte da juventude, ou simplesmente com a intenção de proteger o povo também estão disponíveis.

É possível comandar todo um reino, decidindo se vai expandi-lo internamente ou usar métodos de dominação para expansão de terras. Além disso há grande diversidade de actividades, como curar pessoas doentes, forjar armas e armaduras, comercializar itens ou simplesmente formar uma família.

O jogador pode escolher uma ambição para o reino, concentrando atividades para alcançar determinados objectivos, como melhorar a saúde do povo, acumular riquezas, fazer fama ou construções.


Fonte: AlalaSims

2 comentários:

  1. isso contradiz outros sites, aí dizes que o jogo não é só demandas (e comer, dormir...) há mais... mas outros sites dizem que o jogo é baseado nas demandas e o resto é "detalhe".

    preferia que as demandas é que fossem "detalhe" e o "resto" fosse o principal... Mas, parece que não vai ser bem assim...

    ResponderEliminar
  2. Pois... mas acho que as necessidades é a base de todos os jogos d'Os Sims pois, como é um simulador de vidas, os Sims têm de ter necessidades! ;D

    ResponderEliminar