domingo, 29 de agosto de 2010

Os Sims 4 Online em 2012 ou 2013

http://pnmedia.gamespy.com/screenshots/pts/88396673.jpg

Entenda porque o The Sims Online em 31 de Julho de 2008 o jogo foi oficialmente encerrado.

The Sims Online foi um jogo online e mundo virtual massivo baseado na série The Sims, o popular jogo de computador da Maxis. Foi lançado no final de 2002 e amargurou fracasso comercial e muitos problemas com a comunidade. Em 31 de Julho de 2008 o jogo foi oficialmente encerrado.

Desenvolvimento:

Após o estrondoso sucesso de The Sims, a EA resolveu levar a série a um mundo virtual online onde milhares de jogadores de todo o mundo jogariam juntos, interagindo entre si e construindo uma comunidade virtual. Lançado no final de 2002 com muita expectativa teve boa receptividade no primeiro ano. Era necessário além de comprar o jogo pagar uma mensalidade de U$ 29,90 para participar. Pela falta de inovação e eventos na comunidade - cruciais para um jogo massivo sobreviver - The Sims Online perdeu muitos assinantes que não viam grandes atrativo em jogar a versão online.

O lançamento de The Sims 2 ofuscou ainda mais o jogo, e em 2005 pouco mais de 10 mil assinantes mantinham conta activa. A EA abandonou a manutenção de servidores, deixando a comunidade morrer por conta própria. Os poucos assinantes tornaram as coisas ainda mais difíceis aos novatos, inflacionando a economia e praticando delitos. Havia prostituição, roubos de propriedades e badernas constantes. A falta de policiamento por parte dos Moderadores fez do ambiente uma terra sem lei com pornografia e linguagem inadequada.

Com a chegada de Second Life, popular mundo virtual totalmente em 3D, The Sims Online é ainda mais ofuscado. No início de 2008 a EA tentou reformular o jogo com o nome EA LAND e totalmente gratuito para jogar.
Alguns meses depois a EA anunciou o fim definitivo encerrando o jogo no dia 1 de Agosto de 2008.

Funcionamento:

The Sims Online tinha o aspecto isométrico de The Sims original. Os jogadores conectavam-se a servidores que representavam lugarejos com vizinhança, comércio e possibilidade de trabalho e socialização. Cada morador de Sims Online recebia uma casa mobilada. Para comprar mais casas, móveis e novos objetos (incluindo roupas) era preciso esperar o mês seguinte e receber sua cota de dinheiro, os Simoleões. Era possível trabalhar e ganhar mais dinheiro e até alugar casas e vender objectos.

Além de ter que administrar o personagem como na série original, satisfazendo necessidades como fome e higiene o jogador tinha que ainda se socializar conversando com outros jogadores. Isso aumentava o índice de diversão e socialização.
Era possível também casar com direito a ter filhos. O casal assumia o comando da criança em modos alternados. Era possível ter até 3 filhos, e eles tinham várias restrições como andar pela vizinhança e praticar comércio.
Locais públicos como restaurantes e boates podiam ter festas com os jogadores se reunindo em massa. Era uma óptima oportunidade de arranjar um namoro e futuro cônjugue, além de fazer amizades.

Jogadores:

Tudo era diferente do The Sims 1, havia mais disponibilidade de criação de personagens além de obter roupas e acessórios Exclusivos. Com seu fim, a empresa criadora e responsável pelo jogo, Electronic Arts agora planeia um outro servidor online: o The Sims 4, que provavelmente será lançado em 2012 ou 2013. Com objectivo de reconquistar antigos jogadores. Foram criados servidores especiais, como o EALand, porém não permaneceu muito tempo online por conta de problemas financeiros e taxas cobradas serem muito altas para os jogadores desfrutarem do jogo. Algumas comunidades no Orkut já foram excluídas, pois não vai voltar!

Sem comentários:

Enviar um comentário