quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Will Wright no Evento Engage!


Hoje é um grande dia, pois começa a Expo 2010 Engage! Toy Fair, uma conferência sobre a tecnologia dos entretenimentos actuais. Conferência esta, apresentada nos dias 16-17 de Fevereiro de 2010, no Centro de Convenções Jacob K. Javits Center, em Nova York. A Engage! deste ano abrange as informações essenciais que você precisa para conectar-se na tecnologia e nas diferentes formas de entretenimento, incluindo jogos sociais, bens virtuais, mundos virtuais, aplicações de marcas e linhas de brinquedos offline.


A conferência começou com uma apresentação feita pelo criador do topo de vendas de jogos de computador de todos os tempos, Will Wright. A sua apresentação será sobre a evolução do entretenimento. Abaixo, podemos ler alguns dos pontos altos das palavras de Wright em português, disponibilizados por Gearlog.com assim como dois vídeos sobre sua palestra (acima). No entanto, infelizmente, estes estão em inglês, limitando o acesso de alguns dos leitores.

Wright conduz o que ele chamou de "uma visão evolucionista do comportamento humano". Quando os seres humanos encontram uma situação nova, aonde se reunem dados, eles classificam-nos, empregam a empatia para tentar prever resultados e descobrir que tipo de acção que pode levar, desenvolvendo hipóteses. Mas quando somos jovens, temos experiências limitadas. Pelo jogo e pela história, permite-se ampliar a nossa gama de experiências. A imaginação permite-nos testar cenários possíveis e, assim, desenvolver metáforas e esquemas, que levam a conceitos do mundo.

Jogar invade a nossa cultura em geral, Wright disse, apontando para todos os dispositivos que nos cercam. Junto com as suas outras funções, telefones telemóveis, carros e mesmo aparelhos como o Roomba também são capazes de nos entreter. Temos muitos dados provenientes longe dos filtros naturais que informações estão a começar a substituir instintos. Mas também podemos usar os nossos aparelhos como condutores de informação: por causa dos computadores e da Internet, ele disse, e da sobreposição de comunidades online, estamos a mover-nos em direcção a uma espécie de inteligência colectiva cooperativa - uma mente "colmeia".

Fonte: OSimBR

Sem comentários:

Enviar um comentário