sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Vídeo e Artigo Sobre os 10 Anos de The Sims

The Sims ensina sobre os aspectos dos caminhos que a sociedade trabalha. Em algumas escolas na Austrália e no Reino Unido, o jogo é usado para ajudar a ensinar os aspectos básicos de estudos sociais, questões como família e trabalho, de socialização. De certa forma, é uma continuação imediata de formas mais antigas de jogos que as crianças se envolveram em gerações - construir mundos imaginários na cobertura, no quintal, terrenos baldios, na beira do rio, construindo casas cubículo, jogando levanta vestido ou jogando com bonecas.

Este foi um dos pontos altos de um artigo sobre o 10º aniversário da série The Sims, desta vez de Sydeney, Austrália. Como já passamos vários artigos sobre o tema para vocês, achamos conveniente passar desta vez apenas este trecho, visto que as demais linhas da matéria tratam sobre temas já abordados por vários outros artigos, como a história e a estratégia da saga. Segundo o fragmento, o jogo não só é utlizado para entreter, mas como também para ensinar sobre aspectos sociológicos e sobre cidadania.



Fonte: OSimBR

Ainda sobre a primeira década Sim, abaixo podemos ver um vídeo comemorativo feito pelo site G4TV. Vídeo este que já está no Canal da O Sim BR no Youtube.

Sem comentários:

Enviar um comentário