terça-feira, 26 de janeiro de 2010

"Sims 3" foi jogo mais vendido para PC em 2009, diz EA

Citando dados combinados de NPD Group (Estados Unidos), Chart-Track UK, Gfk França, Gfk Espanha, Gfk-MCC Alemanha e estimativas internas, a Electronic Arts declarou que "The Sims 3" foi o jogo de PC mais vendido no mundo em 2009.

A empresa confirmou ao site americano GameSpot que as vendas acumuladas chegaram a 4,5 milhões de cópias.

A empresa diz que esta é a sexta vez nessa década que um jogo da franquia "The Sims" se torna o mais vendido para um jogo de PC. O primeiro "The Sims" foi líder de vendas de 2000 a 2003, e em 2004 cedeu a posição para sua sequência, "The Sims 2", que terminou os anos de 2005 e 2006 na segunda colocação. Por fim, "The Sims 3 World Adventures" está entre os mais vendidos de PC pelo mundo.

"Celebrando o 10º aniversário esse ano, a franquia 'The Sims' e seus sites oficiais continuam a prosperar e fornecer um lugar para jogadores criarem, compartilharem e expandirem suas experiências de mecânica de jogo, e explorarem", disse a companhia em declaração oficial.

"'The Sims 3' em particular tem uma das comunidades mais fortes - o site oficial tem mais de seis milhões de visitantes únicos. Mais de cem milhões de partes de conteúdo foram baixadas através do The Sims 3 Exchange em apenas sete meses. Anteriormente levou anos para a marca de cem milhões ser atingida. O Exchange permite que fãs compartilhem conteúdo customizado como Sims, roupas, casas, objetos e agora mundos com o beta do ferramenta Create a World [Crie um Mundo]".

"The Sims 3" traz inúmeras novidades para a série. Agora, os jogadores podem escolher a personalidade do Sim, como corajoso, paranoico, romântico e até cleptomaníaco (indivíduo com compulsão por roubar objetos). Os móveis e roupas também podem ser personalizados e agora existe um sistema dinâmico de vizinhança em que os habitantes são integrados.

Fonte: Cidade dos Sims

Sem comentários:

Enviar um comentário