terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ferramenta Criar Mundo review feita pela IGN

CRIAR-UM-MUNDO - THE SIMS 3

Construa seu Próprio Mundo no The Sims 3 por IGN.com



14 de dezembro de 2009 - À primeira vista, The Sims pode parecer ser um jogo que simplesmente retrata personagens que se deslocam sobre o seu dia-a-dia digital. No entanto, os fãs de The Sims sabem que a franquia tem se evoluído constantemente de paredes confinadas de casa de seus Sims (o primeiro jogo) para as facetas da sua vida (graças às numerosas expansões do The Sims 2) e, eventualmente, a vizinhança e os mundo no The Sims 3. Mas e se você pastoreou várias gerações através das vizinhanças Sunset Valley ou Riverview no jogo, cumprindo os objetivos de vida de incontáveis Sims? Você não gostaria de ter novos territórios a explorar, criar novas histórias e novas viiznhanças para experimentar? Felizmente, a Electronic Arts irá permitir aos jogadores esculpir a experiência de seus Sims com a liberação da ferramenta Criar-um-Mundo -- BETA. Recentemente, tive a oportunidade de verificar o editor robusto para ver o que os jogadores podem esperar quando o programa for lançado.


Enquanto o programa pode ser chamado de Criar-um-Mundo -- BETA, não deixe que o subtítulo o engane. Este é exatamente o mesmo editor que os designers do The Sims 3 usaram para produzir o jogo, e vai permitir aos jogadores construir e criar qualquer tipo de mundo que querem a partir do zero. Alternativamente, os jogadores podem assumir as pré-existentes vizinhanças Sunset Valley e Riverview e manipular os terrenos, lotes e outros itens para fazer seu próprio selo original sobre esses mapas. Naturalmente, esta é apenas a ponta do iceberg, como os designers avançados terão as opções para incluir suas próprias texturas criadas a partir de programas externos e personalize cada pixel individual, resultando em mundos verdadeiramente únicos. O melhor de tudo, os jogadores ávidos de Sims não vão precisar de uma programação ou roteiro de fundo para fazer novos mapas, em vez disso, se você construiu uma casa no The Sims (ou você usou SimCity 4 para criar mapas para o The Sims 2), você tem o básico para a construção de uma nova vizinhança, permitindo aos jogadores saltar dentro e começar a fazer uma nova aventura para os seus Sims e para outros jogadores se divertirem.


No início, quando você cria um novo mapa, você é apresentado a uma tela em branco cercado pelo oceano. A partir daqui, os jogadores podem usar as ferramentas importantes para projetar o que vem à mente. Há uma variedade de elementos que os jogadores irão inicialmente precisar para determinar quando construir um novo mapa da vizinhança. Por um lado, os jogadores terão de determinar o tamanho do mapa que você gostaria de criar: o menor tamanho de mapa que Criar-um-Mundo suportará é 256x256, enquanto que o maior é 2048x2048. Qualquer potência de dois entre esses números podem ser criados assim. Uma vez que o tamanho é selecionado, os jogadores terão de selecionar diferentes características ambientais, tais como a altura do mundo de um dos três níveis distintos, o que determina o quão alto as montanhas e os vales podem ser. Todas estas características estão apenas a um pincel de distância, e os criadores podem manipular elementos como o número e inclinação de uma montanha ou de vale com um simples clique e arraste do mouse.


Você também precisa escolher se o ambiente para o seu mapa é tanto um exuberante ou deserto terreno, o que vai alterar a paleta de base para as suas texturas. Isso pode ser útil se você quiser ter automaticamente o programa de auto-pintura em alguns objetos ambientais, como montanhas, praias ou outros recursos. Entretanto, apenas porque você selecionou um destes não significa que você está preso a essas texturas, você vai ser capaz de escolher e combinar qualquer um destes para criar as texturas que você quer com menus incluídos, que vem estocados com uma grande biblioteca de arquivos que podem ser utilizados. Coincidentemente, se acontecer de você ter tanto o The Sims 3 e Volta ao Mundo instalados, você pode imediatamente retirar qualquer texturas utilizadas dentro do jogo e do pacote de expansão para o seu mapa. Você também pode usar um programa de pintura externo, como o Photoshop para aumentar a sua biblioteca de forma significativa.


Na verdade, se você tem qualquer tipo de experiência do programa de pintura, há opções criativas para expandir enormemente. Por exemplo, você pode estabelecer camadas separadas para objetos de modo que seu trabalho em vales não afete outras texturas ambientais. Você também pode criar configurações personalizadas de pintura para texturas assim você pode facilmente voltar a utilizar estes elementos uma e outra vez. Falando de texturas, Criar-um-Mundo vai permitir a você importar praticamente qualquer textura criada a partir de programas de pintura externa, a ferramenta aceita o preto e branco a 16-bit PNG ou arquivos Targa, e pode processar automaticamente essas texturas. Por exemplo, foi-me mostrado um headshot (Head shot é uma técnica fotográfica em que se focaliza a face da pessoa.) tirada com uma webcam que foi imediatamente transformado em um ambiente. Embora ver suas bochechas se transformarem em cume ou o teu sorriso em um pequeno lago poderia ser desconcertante, ele permite que você coloque uma marca pessoal em seus mapas.


Uma vez que você estabeleceu seus mapas, você vai querer estabelecer onde as coisas podem e não podem ir, tais como a câmera para ajudar a determinar a borda de um mapa. Isto é feito com o uso de máscaras, assim os criadores podem ditar o quão longe os Sims podem viajar no mundo ou onde eles podem ir ativamente. Enquanto isto pode ser usado para estabelecer limites, você também precisa determinar onde seus personagens podem se mover em sua vizinhança com a utilização de estradas, cruzamentos e outros caminhos. A ferramenta Criar-um-Mundo oferece de tudo, desde estradas de terra e calçadas de pontes e rodovias, todos os quais podem ser atravessados ou através de ambientes. A única coisa que você quer ter a certeza é de que todos os seus caminhos se conectam de forma realista, você não deseja que seus Sims vaguem no mapa sem uma maneira de voltar para casa.


Com grande parte dos elementos básicos criados, você vai querer estabelecer lotes e criar as áreas para os Sims viverem. Aqui, os criadores têm flexibilidade mais uma vez, como você pode variar o tamanho do lote, tanto quanto você quer: o muito menor que pode ser criado é um 1x1, enquanto o maior lote pode ser 64x64. De lá, os jogadores determinam se o lote será um lote residencial ou comercial, bem como o valor da propriedade do lote em si. Este não apenas permite que você crie áreas degradadas do seu mapa, ele também permite aos criadores estabelecer a "Bela Vista" em uma propriedade, que pode afetar o humor dos Sims que sempre se aproximam desse lote.


Para além dos lotes, os criadores podem colocar objetos que podem definir melhor o mundo. Por exemplo, os jogadores podem fixar linhas de trem e uma locomotiva para dar cor adicional para o ambiente, e ainda pode mover esses itens de um local para outro. Dependendo do objeto, você também pode definir as ações de dentro do mundo, em vez de ter um lugar para árvores individuais, você pode colocar aglomerados de árvores para ajudar a definir parques ou florestas. Você pode até mesmo dar a alguns dos objetos diferentes efeitos espaciais, tal como a altura que um balão de ar quente pode voar. Esses objetos são separados dos objetos padrões, que são os pequenos itens colecionáveis que seus Sims podem adquirir e utilizar dentro de seu mundo, tais como água doce ou peixes de água salgada.


Para a maior parte, os criadores provavelmente vão preferir manter a GUI básico do Criar-um-Mundo, vendo visualmente o posicionamento de elementos e de trabalho ambiental em uma área geral no seu mapa. No entanto, para os jogadores que querem posicionamento preciso, a ferramenta pode ser trocada para uma armação de arame ou grade para que você possa colocar objetos exatamente onde você quer que eles estejam. Naturalmente, uma vez que você terminou o projeto de seu mundo, você vai querer testar fora, e o editor de Criar-um-Mundo vai permitir-lhe explorar o seu novo mapa de imediato inicializando o The Sims 3 assim você pode ver que ele ficaria no mundo do jogo. Este "pseudo-jogo" também vai permitir aos jogadores construir e mobiliar casas em lotes que tenham sido construídos com a ferramenta, e permitirá que você coloque Sims criados no mapa assim você pode testar a navegabilidade dos seus percursos e outros itens.


Assim que estiver satisfeito com o jogo, você pode salvar e exportar estes mapas para o The Sims 3 Exchange para outros jogadores baixar e explorar. Atualmente, não haverá qualquer restrição sobre o tamanho do arquivo de mapas, especialmente porque o editor irá comprimir os mapas em si, mas quanto maior for o mapa, mais difícil será para os computadores na extremidade inferior dos requisitos de sistema para executar. Além disso, quanto maior for o mapa, mais tempo vai levar para salvar a sua criação; foi-me dito que alguns grandes mapas muito detalhados podem demorar até 30 minutos para ser completamente criados. Finalmente, os criadores devem estar cientes de que eles precisam criar e carregar Sims adicionais como famílias independentes no Exchange se quiserem específicas progressões na história para jogar dentro de um mapa.Embora possa soar como um monte de detalhes e uma tonelada de conteúdo para passar, fiquei agradavelmente surpreendido com o quão fácil era para começar a fazer um mapa.


Dentro de dez minutos, eu já tinha esculpido uma entrada de água para uma nova fase, completado com veleiros, e estava trabalhando na propriedade à beira-mar. Claro, isso levaria muito mais tempo para fazer exatamente o que eu queria - na verdade, um dos designers mencionou que você poderá criar Roma dentro de um dia, mas isso não seria necessariamente bonito. Mas, a criação seria incrivelmente aberta e acessível. O Criar-um-Mundo -- BETA será lançado em breve no site do The Sims 3 gratuitamente, e virá com um guia passo a passo para ajudar os criadores a começar a fazer mapas. A Electronic Arts planeja apoiar o beta com atualizações adicionais ao passo que ela vê o que a comunidade criativa quer ou precisa para ajudar a construir seus mundos Sim. Obtenha essas idéias Sim prontas.

Fonte: OSimbr

Sem comentários:

Enviar um comentário