terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Carta do produtor - Ferramenta Criar-um-Mundo (Oficial)

Aqui vai uma dica dada pelo produtor-chefe da Ferramenta Criar-Mundos!

Saudações, fã de The Sims!


Sou La Shawn (também conhecido com Rain), o Produtor-Chefe da Ferramenta Criar um Mundo The Sims™ 3 – Beta. Espero que você esteja tão empolgado quanto eu com o lançamento da Ferramenta Criar um Mundo The Sims 3 - Beta! Algumas pessoas pediram mais informações sobre ela, então aqui vão.


A Ferramenta Criar um Mundo The Sims 3 é a mesma que nossa equipe de jogo utiliza para criar as cidades que você vê em The Sims 3 (como Sunset Valley, Riverview, Shang Simla, Champs Les Sims e Al Simhara). Quisemos muito proporcionar algo legal para a comunidade, então adaptamos nossa ferramenta interna e vamos oferecê-la gratuitamente no fim do mês para quem tiver registrado The Sims 3 ou The Sims 3 Volta ao Mundo.


A Ferramenta Criar um Mundo The Sims 3 permite criar cidades e experiências novas para seus Sims! Você pode:
• Criar o terreno - a forma e a paisagem da sua cidade
• Pintar sua cidade com texturas de terreno, como grama, areia e rocha
• Inserir ruas e calçadas
• Adicionar objetos da vizinhança (como faróis, lagos e árvores)
• Acrescentar efeitos visuais (como arco-íris e cachoeiras)
• Instalar geradores, que permitem que seus Sims coletem itens no jogo (como sementes e borboletas)
• Criar lotes - e posicioná-los onde quiser!!!
• Importar (e exportar) mapas de altura de terreno e texturas
• Compartilhar seus mundos no Exchange - para que os outros possam jogar com eles!


A Ferramenta Criar um Mundo é bem vigorosa. Você pode construir qualquer coisa, desde sua vizinhança favorita de The Sims 2 até sua própria cidade natal e até mesmo a Lua. Você é capaz até de importar uma foto do seu melhor amigo e criar uma paisagem que se pareça com ele! Mal posso esperar para ver o que você vai inventar! Também vamos fornecer alguns mapas simplificados (terreno com texturas) para começar – um de Riverview e outro de Sunset Valley.


Algumas perguntas que me fizeram sobre Criar um Mundo:


• Por que estão lançando a ferramenta como um Beta?
Queríamos lançar a ferramenta para a comunidade o mais rápido possível e esperamos seus comentários para aprimorá-la no futuro. Nós a usamos internamente para criar todos os mundos que você vê em The Sims 3 até agora, mas entendemos que as necessidades da comunidade podem ser diferentes das nossas, portanto seus comentários vão ser realmente importantes!


• Para quem a Ferramenta Criar um Mundo - Beta serve?
A Criar um Mundo é direcionada principalmente para construtores dedicados, criadores de filmes e contadores de histórias que queiram um cenário perfeito. Também serve para quem está interessado em desenvolver conteúdo personalizado e disposto a dedicar seu tempo para construir um mundo inteiro.


• Quanto tempo demora em construir um mundo?
Isso depende de quão grande e/ou detalhado você quer que seu mundo seja. Se você quiser criar um pequeno que não seja muito minucioso (um cenário de filme, por exemplo), isso pode levar alguns dias, no máximo uma semana. Se quiser um totalmente planejado (como Sunset Valley ou Riverview), isso pode levar um mês ou mais.


• Você tem alguma dica para compartilhar mundos?
Claro! Veja algumas sugestões de como criar um mundo e mandar para o The Sims 3 Exchange:
- Invente uma história interessante sobre o seu mundo e tente seguir essa trama no desenvolvimento dele - a experiência será muito mais coesa quando os outros jogarem.
- Não deixe de testar seu mundo em sua própria máquina para ter a sensação de como é jogar nele (especialmente ao criar um mundo mais amplo) antes de mandá-lo para o Exchange.
- Certifique-se de que a imagem (em miniatura) do mundo esteja boa (uma imagem vale mais que mil palavras), pois ela será a principal amostra disponível aos outros membros da comunidade quando virem o arquivo para download no Exchange.


Se você for criativo, gostar de dedicar tempo para criar um mundo só seu, adorar construir (assim como eu) ou amar contar histórias exclusivas, vai querer a Ferramenta Criar um Mundo The Sims 3 – Beta!


Até mais,
Rain

Fonte: http://alalasims.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário