terça-feira, 3 de novembro de 2009

Dicas e Truques da Ferramenta "Criar um Mundo"

Oi Simmers... encontrei umas excelentes informações no Everything for Sims 3...

Como já devem saber a EA games, decidiu revelar-nos os seus segredos em relação á Criação de Vizinhanças!

Bom aqui vão algumas imagens:

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Básico

* Tamanho de Lote: Você não pode colocar um lote maior em cima de um menor. Tente fazer com que alguns lotes fiquem como padrões, assim compartilhá-los/movê-los ficará mais conveniente. Mantenha isso em mente para lotes comunitários e lotes residenciais.
* Os lotes deverão estar embutidos nas ruas.
* O espaço de interação do Sim e espaços referentes a todos os objetos interativos, não devem ultrapassar o lote.
* Áreas sem acesso no mundo devem parecer como não roteáveis. Áreas acessíveis devem parecer claramente roteáveis.
* Todas sacadas devem ter pelo menos duas escadarias que conduzão a elas.
* Estradas e calçadas devem sempre ser concluídas, ou seja terminadas. Se não forem, o sistema de roteamento se quebrará.
* Use pontes nos lote de maneira moderada, já que os Sims preferem passar ao redor delas, em vez de andar sobre elas ( pois funcionam como um andar diferente)e eles não se dão bem com muros ou fundações.
* Não crie múltiplos edifícios do tipo que não se pode ver o interior no mesmo lote, isso confunde totalmente o sistema de roteamento!
* Sacadas devem ter espaço suficiente para pelo menos dois Sims socializarem nela, e mais perfeitamente acomodar convidados e acomodar mesas que comportam comida e bebidas (normalmente 3 pessoas). Dois Sims socializando requerem uma área de 1x2 que não esteja bloqueada por caminhos de escada (use CTRL-F para mostrar) ou lugares de portas (CTRL-G).
* Os lotes devem normalmente estar conectados na estrada ou calçada, de modo que os Sims possam chegar lá de uma maneira clara e preferida por eles.
* Objetos pertencentes a vizinhança nunca devem se deparar com lotes. Os Sims não vão saber que eles estão lá e irão caminhar por eles. Mantenha esses objetos pelo menos um metro de distância da borda dos lotes.
* Cercas que são colocadas nas bordas do lote serão provavelmente cortadas pelos Sims. Considere as cercas colocadas um quadrado longe da borda do lote se possível, especialmente se forem cercas grossas.

Desempenho

* Somente 4 tintas de terreno por lote
* Somente 4 espécies / 30 plantas por lote
* Não mais que 8 tintas de terreno na vizinhança por um espaço de 256x256
* Seja moderado com paredes duplas já que são ruins para o desempenho.
* Mantenha as árvores agrupadas sempre quando possível.
* Os requisitos mínimos ficam ainda melhores quando os lotes estão mais distantes já que eles podem ter somente um detalhe alto por vez.

Jogabilidade e Gráficos

* Mantenha as questões relacionadas ao ângulo da câmera em mente quando for construir, para evitar que a câmera fique pulando por cima das paredes ou em terrenos muito íngremes (entre outras coisas)
* Seja Moderado com paredes duplas já que elas podem parecer estranhas quando estiver jogando com muros e fundações
* Preste atenção nas partes dos lotes que começam com níveis diferentes (faz parecer estranho quando estiver jogando)
* Mantenha em mente os locais de viagem quando colocar os lotes e projetar as estradas
* Mantenha as bordas da vizinhança alinhadas na mesma linha.
* Casas com crianças devem ter coisas que deixem o local acessíveis quando existirem escadas
* Coloque cestas de piquenique invisíveis se você quiser que os Sims vão lá fazer piquenique automaticamente
* Tenha em mente a relação lotes vazio/moderado
* Tente cortar lotes quadrados, uma vez que podem ser girados em qualquer direção. Nos casos onde fazer isso não seja possível ou requerido, tente e seja coerente na direção do lado menor do lote vs. a entrada do lote. Os jogadores só podem girar um lote retangular em duas direções então preserve o número de lugares de que podem movê-los.
* A entradas das casas deve ter no mínimo uma iluminação exterior, então tenha certeza de checar como elas ficarão à noite
* Cestas de lixo e caixas de correio que estão mais perto da casa e ao ar livre, tornam as ações relacionadas a eles mais fáceis de ser realizadas.

Técnica
Mantenha em mente de que os lugares que não podemos ver e estádios tem uma única miniatura, endereço e tag no mapa. O único benefício de dividir um único lote é que salva na contagem de lote global e permite áreas mais visíveis, quando a câmera está mais próxima (lembrando que existe um número limitante do nível de detalhamento dada por esses lotes).

* Dar mais espaço ao redor de um lote, possibilita que a altitude possa ficar mudando entre os limites do lote.
* Orientação da caixa do correio = Orientação da miniatura do lote
* A porta mais próxima à caixa de correio é considerada a porta da frente ao menos que uma porta tenha sido marcada especialmente com a interação de marcação. A porta da frente é a mais usada por Sims indo e vindo da casa.
* Para fazer o compartilhamento no exchange mais facilmente, os lotes deverão se propriamente plano.
* Evite construções que estão em um terreno muito íngreme. Há uma chance maior de parece estranho quando agrupar à vizinhança.
* Não coloque objetos da vizinhança nos lotes por que os jogadores não serão capazes de removê-los.
* Não use calçadas para "pintar" pátios ou áreas do tipo. Isso confunde o sistema de roteamento.

Outro

* Pintura automática é usada como primeira em um terreno e em segundo a pintura como a de montanhas.

Esta ferramenta parece ser um pouco dificil de usar, afinal estamos a falar da Ferramenta que a equipa da Electronic Arts utilizou e utiliza para criar os bairro que nós vemos no jogo: Sunset Valley, Riveriew, Chang Simla, Al Simhara e Chanpre les Sims... portanto é um pouco mais dificil... ultrapassa as possibilidades de construção comum que nós utilizamos no jogo... atenção: É preciso ter Os Sims 3 Aventuras no Mundo para utilizar esta ferramenta!

Degg-Degg

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